O Laboratório Próvita agora tem novidade no serviço de busca de amostras

O serviço de busca de amostras será realizado pela empresa EcoBike Courier. Esta empresa utiliza como meio de transporte a bicicleta. Assim, é possível fugir de grandes engarrafamentos de maneira mais ágil sem agredir o meio ambiente.
 
Seja um cliente Próvita e aproveite tudo que oferecemos de melhor para você!
 
busca-amostras-eco-bike-laboratorio-de-analises-provita

Laboratório Veterinário Próvita abre seleção para estagiário

No primeiro dia do mês de Agosto o Laboratório Veterinário Próvita inicia processo seletivo para escolha de estagiário. Qualquer aluno de Medicina Veterinária devidamente matriculado em uma universidade de ensino pode se candidatar. Não é necessário ter experiência em laboratório.

 

O Laboratório Veterinário Próvita presta serviço à clínicas e hospitais veterinários, realizando análises de sangue, urina, tecidos, líquidos, fezes, entre outros, auxiliando no diagnóstico clínico e na avaliação de resposta à tratamentos.

 

A vaga ofertada é para o período da tarde, de segunda a sexta-feira, totalizando 30 horas semanais (máximo 6 horas diárias). Será oferecida remuneração e vale transporte. O aluno escolhido assinará contrato junto à empresa CIEE, que também garante seguro de vida e seguro contra acidentes.

 

Para participar da seleção, basta enviar o currículo para o e-mail: contato@labvetprovita.com.br

Após resposta de recebimento, o aluno deverá entrar em contato por telefone para agendar a entrevista.

 

O prazo máximo para encaminhamento dos currículos é 08 de Agosto de 2013.

Divulguem e aproveitem!

Equipe Próvita

Estagiario

Giardíase Canina – Artigo por Ana Laura D’Amico Fam

Na última edição da revista Cães e Gatos, a veterinária responsável pelo Laboratório Veterinário Próvita, Dra. Ana Laura D’Amico Fam, explica como casos de Giardíase tem sido cada vez mais frequentes na clínica médica de pequenos animais.
 
Apesar de ser uma doença que responde bem aos tratamentos, os animais podem ficar muito debilitados pois o quadro de desidratação que se instala é grave. Por essa razão é fundamental que o diagnóstico seja feito precocemente. Os dois principais métodos diagnósticos são: a pesquisa de cistos nas fezes ou a detecção de antígeno nas fezes.
 
O Laboratório Veterinário Próvita oferece os dois exames para que você possa diagnosticar e tratar mais rápido o seu animal!

 

Leia o artigo na íntegra (páginas 38 a 44) através da versão online da revista aqui.

 
 
 

Mini Curso: Interpretação de Exames Laboratoriais de Pequenos Animais ministrado por Ana Laura D’Amico

Acontecerá nos dias 08 e 09 de dezembro de 2012 um mini curso na cidade de Terezina – Piauí, ministrado por Ana Ana Laura D’Amico, que falará sobre exames laboratoriais de pequenos animais. Conheça a programação:
 
Para mais informações, clique aqui.
 

 

Neutrófilos Tóxicos em Cães

Durante muitos anos, o aparecimento de neutrófilos tóxicos no hemograma de humanos e animais foi relacionado com infecções
causadas por bactérias. Porém, durante a rotina laboratorial, observamos que outras doenças podem gerar estas alterações morfológicas nos neutrófilos.
 
Assim, o trabalho a seguir mostra em quais situações estes neutrófilos podem aparecer, quais as principais alterações hematológicas e bioquímicas de cães com neutrófilos tóxicos e, ainda, comprova que a quantificação destes neutrófilos possui correlação com prognóstico. Vale a pena conferir!
 
Clique aqui para ler.
 
 
 
 
 

Exames Laboratoriais na Medicina Veterinária

Há anos os exames complementares são utilizados na medicina para auxiliar no diagnóstico rápido de doenças, diminuindo o tempo para início do tratamento e aumentando o sucesso na recuperação dos pacientes.
 
A partir da década de 60, exames de sangue começaram a ser utilizados em animais muito mais para pesquisas humanas do que para conhecer a fisiologia animal. Porém, a partir dos anos 70, os exames laboratoriais começaram a ser utilizados de fato em cães e gatos com o propósito de diagnosticar doenças e avaliar o sucesso no tratamento de algumas enfermidades.
 
Contudo, durante muitos anos os exames laboratoriais na veterinária foram realizados apenas em casos específicos, após muitos tratamentos sem sucesso. Veterinários que pediam exames de sangue eram julgados pouco eficientes, pois não conseguiam sozinhos diagnosticar uma doença.
 
Hoje, a situação é bem diferente. A análise de sangue tornou-se uma ferramenta importantíssima, pois, com o avanço das pesquisas e da medicina veterinária, foi possível aprender que um simples hemograma pode dar muito mais informações do que acreditava-se.
 
É através da avaliação sanguínea que os veterinários conseguem caracterizar se um animal possui anemia e qual é a sua causa; se há uma infecção instalada e se esta é bacteriana ou viral; se o prognóstico de algumas doenças é bom ou ruim; se o animal está desidratado; se o paciente possui algum processo crônico, como uma neoplasia; se o seu rim ou fígado estão funcionando; se o estado nutricional do animal está bom; entre outros.
 
Assim, os exames laboratoriais hoje são muito importantes e caracterizam um dever do veterinário em requisitá-los! Não deixe de pedir exames. Eles podem surpreendê-lo mesmo nos casos mais simples!
 
Equipe Pró Vita
03/09/2012